Home > Perfil

Perfil

UM POUCO DA HISTÓRIA

pelegrino
Pelegrino iniciou sua participação política na luta contra a ditadura militar. Foi presidente de grêmio, comandou diretórios estudantis e a União Nacional dos Estudantes. Participou da luta pela anistia, defendeu a Universidade Pública e participou da campanha pelas eleições diretas no país.

Formado em Direito pela UFBA, advogou para inúmeras categorias de trabalhadores: Petroleiros, Construção Civil, Trabalhadores em Limpeza, Trabalhadores em telecomunicações, Servidores Federais, Petroquímicos, Vigilantes, Trabalhadores em Processamento de dados, Professores de Camaçari, Servidores Municipais, Músicos, Senalba, Profissionais da Saúde e Pólo Sindical do Cacau. Pelegrino sempre se fez presente em quase 25 anos como parlamentar, lutando a favor dos trabalhadores.

Eleito deputado estadual duas vezes e federal cinco, Pelegrino foi secretário de Justiça, Cidadania e Direitos do Estado em 2009 e secretário de Turismo em 2015 e 2016.
Desde 2002, apresentou emendas para dezenas de municípios baianos que somaram R$ 60 milhões em investimentos no Estado.

Pelegrino é reconhecido como uma das principais lideranças políticas da Bahia. Sua história de luta que extrapola os muros do parlamento: ele está presentes nos bairros, nas escolas, junto com os trabalhadores da cidade e do campo, lutando pelo respeito à vida e por uma sociedade humana, justa e igualitária.