Home > Notícias > Mais e 100 mil pessoas gritam “Fora Temer” na Barra

Mais e 100 mil pessoas gritam “Fora Temer” na Barra

Mais de 100 mil pessoas foram ao Farol da Barra na tarde deste domingo (11), para pedir eleições diretas e o fim do governo Michel Temer. Artistas, movimentos sociais, centrais sindicais e a população em geral se uniram em uma só causa: a defesa do Brasil.

“O país enfrenta uma grave crise econômica, social, política e institucional. Só um presidente legitimamente eleito poderá tirar o Brasil dessa situação”, disse o deputado federal Nelson Pelegrino, defensor ferrenho da eleição direta e da democracia.

Para Pelegrino a sociedade ocupou as ruas para externar a sua revolta e indignação com os sucessivos golpes que o país vem enfrentando. “O povo tem sofrido duros ataques, perdendo direitos, emprego e voltando a ter uma vida cheia de privações. O país só regride e entra em uma crise cada vez mais grave. Ninguém aguenta mais, é preciso dar um basta nesse grupo que está destruindo o Brasil”.

Durante a manifestação, a multidão gritou “Fora Temer!” e “Diretas Já”, além de entoar dezenas de canções de protesto. Artistas como Margareth Menezes, Daniela Mercury, Baiana System,Lazzo Matumbi, Aloísio Menezes, Cláudia Cunha, Matilde, Cláudia Garcia, Márcia Short, Pedro de Rosa Morais marcaram presença no ato.