Home > Notícias > Pelegrino promove debate sobre reforma trabalhista

Pelegrino promove debate sobre reforma trabalhista

O mandato do deputado federal Nelson Pelegrino (PT-BA) realizou nesta segunda-feira (25), em Salvador, um debate sobre os impactos da Reforma Trabalhista sobre as organizações sindicais. O evento, que reuniu trabalhadores de diversas categorias, contou com palestra do advogado trabalhista e ex-procurador Geral do Estado, Rui Moraes Cruz.
Pelegrino destacou a fragilização dos sindicatos e a precariedade da Justiça do Trabalho, o que obriga ainda maior empenho e união dos trabalhadores para preservar seus direitos. “A Reforma Trabalhista é perversa e a melhor arma que nós temos hoje é a informação. É necessário divulgar os impactos para que as categorias se fortaleçam na luta contra os desmandos dos golpistas” – frisou o deputado. Fez parte da mesa a dirigente da CUT Márcia Novaes, do Sindicato de Professores de Camaçari.
Entre os sindicatos representados estavam: Sindivigilantes (vigilantes), Sindticcc (construção civil de Camaçari), Sispec (professores de Camaçari), Siticcan (construção civil de Candeias), Sindmetropolitano (vigilantes), Sintercoba (refeição), Sina (aeroportuários). A Reforma Trabalhista entra em vigor em 11 de novembro.